03 novembro 2010




Curso de Desenvolvimento de Consultores, em Campo Grande-MS- outubro 2010

Encerrado no sábado dia 30 de outubro, formou 29 profissionais, após 3 dias de aulas intensivas, ministradas por 2 professores simultaneamente em sala, que destacaram a aplicação contemporânea da consultoria, de maneira prática, com dinâmicas em grupo e exemplos reais.

Desenvolvimento de Consultores MS Linkedin

Um comentário:

  1. “As expectativas eram grandes com relação às ferramentas de Consultoria e foram até superadas graças aos professores com mais de 30 anos de mercado”, reconhece o administrador Eliezer Adorno sobre a experiência. Agora com o diploma e o conhecimento que aprendeu, assegura, que pretende se projetar na área.

    Os professores Luiz Affonso Romano e Paulo Jacobsen, ambos consultores organizacionais há 40 anos e coaches de consultores, ressaltam a necessidade da constante profissionalização por meio de cursos de qualificação. Romano enfatizou"...a importância do trabalho do consultor é ajudar as empresas e administradores a identificar e a resolver problemas e a construir, para a empresa, um posicionamento mercadológico que otimize a precificação do mercado, aumentando assim o seu "valor", tal como percebido e antecipado pelos futuros investidores". Quanto à iniciativa do curso, Jacobsen considera:“...É um modelo inovador para todo as entidades, demonstrando o pioneirismo do Conselho do MS”.
    O curso de Desenvolvimento de Consultores, promovido pelo CRA-MS, foi ofertado aos administradores, que passaram por seleção do próprio Conselho.
    A administradora Ivone Lírio, que classificou a oportunidade como única, no momento, trabalha numa empresa privada, mas já faz planos para ingressar no mercado de consultoria, observa que: “Este curso formou parceiros, e não concorrentes. Temos a possibilidade de encontrar um ao outro no futuro e desenvolver trabalhos de melhor qualidade”.

    Já a adm. Eliane Krugel, consultora financeira, realça que “ Foi muito produtivo e inovador participar do curso de Desenvolvimento de Consultores em Campo Grande, onde deparamos com professores com grande experiência na área retratando situações complexas nas diversidades de empresas, visando o comportamento ético e técnico, relacional de um profissional.Os professores passaram que, ser um consultor não é somente um novo trabalho em sua carreira, mas é a magia de ser um observador, desafiador e solucionador em um momento crucial para um determinado cliente.Simplesmente cativante!Parabéns professores Romano e Paulo, pela experiência , didática e sabedoria na condução do curso de Consultores”. 93% dos participantes do curso consideram que o conteúdo abordado tem aplicação prática, podendo ser considerado como uma forma de agregar valor a carreira de administrador. Nilza Pegoraro
    Vice- presidente CRA-MS Responsável pelo Projeto

    ResponderExcluir