11 janeiro 2010

Alumni Consultoria: almoço de apresentação e confraternização das 5 turmas, RJ



“No dia 11 deste, alunos das cinco turmas, do Rio de Janeiro, promoveram almoço, no Clube Americano, para se conhecerem, trocarem cartões e promoverem a rede de relacionamento. A oportunidade evidenciou, mais uma vez, a gama de conhecimentos, experiência e competência dos alunos em conjunto que, em possível sinergia, cobririam praticamente todas as áreas da Consultoria e setores: do comércio à indústria, dos serviços ao 3º setor, da saúde aos governos... Brevemente, todos se apresentaram e informaram a área de atuação. Na ocasião, foram lançadas as bases de um Cadastro de Consultores, abrangendo todos os ex-alunos e veiculando seus currículos e áreas de interesse. Dois deixaram suas impressões:

"...Estes encontros acabam superando os momentos vividos em sala de aula, sobretudo este, com a mesclagem de todas as 5 turmas formadas até agora. Pudemos perceber neste encontro que o universo coberto pelos diversos consultores é muito vasto e temos que tirar proveito deste sinergia. ...Pensem ainda que quando estiverem fora dos postos de trabalho que agora ocupam, somente a aliança com os demais colegas e por conseqüência, o networking criado, poderá facilitar e permitir o desenvolvimento dos sonhos e anseios de cada um", como testemunhou, entusiasmado, Umberto Reis, da 4 ª turma.
Já Carlos Peixoto, da 1ª turma, ressalvou que “Fomos a turma com maior percentual de comparecimento, o que significa que a chama está acesa. Parabéns ao Prof. Affonso Romano e equipe pelo excelente trabalho que fizeram na semeadura. O terreno era fértil e deu frutos, que se estão multiplicando. No período do Natal é sempre bom ter a oportunidade de rever os amigos, compartilhar logros e preocupações, além de falar de sonhos. Vamos permanecer juntos, assim seremos invencíveis”.
O Presidente do IBCO deu as boas-vindas à Alumni Consultoria - formada por alunos e ex- alunos dos Cursos de Consultoria - que se propõe a promover encontros para debater temas relevantes da Consultoria e reforçar a rede de relacionamento de consultores para a troca de idéias, experiências e indicação de negócios. Salientou, Romano, ainda “...que a Indicação apareceu novamente na Pesquisa de Honorários 2009 como o critério mais importante para a seleção de serviços de consultoria... e que o IBCO está de braços abertos para recebê-los”.