30 novembro 2010


5ª turma no RS do Curso de Desenvolvimento de Consultores - Porto Alegre- RS, de 18 a 20 de novembro de 2010- Mais uma turma da ALIAR Consultoria e Treinamento e Jacobsen e Romano.Após o Curso, um grupo de ex- alunos comemorou num almoço o ano com a organizadora e com os professores. São os integrantes da Rede de Relacionamento de Consultores.
Próximas turmas neste blogdoconsultor.com e www.aliarconsultoria.com.br

10 comentários:

  1. “A atividade de consultoria, independente do conhecimento técnico que o consultor possui, é uma atividade em que dificilmente nos defrontamos com situações semelhantes. Cada cliente é um cliente, cada caso é um caso. Ou seja, é através dos anos de experiência que vamos aprendendo com os diversos casos vivenciados em nossa vida profissional.
    O curso de Desenvolvimento de Consultores ministrado pelos experientes profs. Paulo Jacobsen e Affonso Romano nos traz, além do repasse de metodologias e análises diversas do setor de consultoria, diversos casos de suas longas e exitosas carreiras profissionais. E, ao analisar estes casos, somos transportados aos mesmos cenários por eles vividos no passado, onde somos solicitados a ter que tomar decisões sobre estes casos, assim como eles tiveram que tomá-las quando viveram estas situações.
    E diante destes cenários, assim como nos filmes, em que muitas variáveis e aspectos profissionais, éticos, morais, etc, ficam evidentes, dependendo da decisão que viermos a tomar, podemos gerar diferentes conflitos e inúmeros desdobramentos, exatamente como nos filmes...”
    Renato Fantin Arioli – Adido Consultoria e Comercio Internacional Ltda
    -

    ResponderExcluir
  2. "Tenho quinze anos de consultoria, mas aproveitei muito o Curso, pois serviu para refletir sobre os erros cometidos e validar os acertos, além de receber muitos conhecimentos novos. Se tivesse essa oportunidade quando comecei minha carreira, com certeza meu trabalho teria sido muito mais efetivo. O curso, pela dinâmica imprimida pelos experientes Mestres Paulo e Luiz Affonso, ultrapassam positivamente as expectativas. É como estivessemos com um "Coach" orientado sabiamente e de modo prático, as ações que podemos sugerir em nossa atividade."
    Obrigado pela oportunidade.
    Celso Meirelles-Diretor da Consultoria Empresarial Meirelles-CEM

    ResponderExcluir
  3. Minha participação no Curso de Desenvolvimento de Consultores, além de ter agregado novos conhecimentos, proporcionou uma série de reflexões a cerca de minha atividade profissional enquanto consultora. Foi um grande privilégio poder compartilhar das ricas experiências de profissionais tão completos como o Paulo e Romano. Certamente serão um modelo a ser perseguido. Além disso, o alto nível de profissionais que compôs esta turma contribuiu muito para que os resultados fossem ainda maiores. Gostaria de parabenizar a equipe de Aliar pela competência com que conduziram os três dias de curso e pela oportunidade de proporcionar a continuidade da rede estabelecida.Simone Fonteles - Técnica Consultora Sebrae-RS

    ResponderExcluir
  4. “Interessante curso sobre o tema de Desenvolvimento de Consultores, onde os participantes tiveram a oportunidade de rever inúmeros conceitos, práticas e inclusive praxes atuais de mercado (dicas) deste crescente mercado de Consultorias das mais diversas áreas de atuação. Parabéns ao Paulo Jacobsen e ao Luiz Affonso Romano pelo programa, material e a dinâmica condução das apresentações. Indico a todos interessados na atividade de Consultoria de qualquer área, inclusive à profissionais sêniors, como um excelente processo de reciclagem”.
    Luiz Eduardo Hennig - Consultor em Gestão e Finanças Empresariais Porto Alegre

    ResponderExcluir
  5. Aprender com os consultores Paulo Jacobsen e Luiz Afonso Romano foi uma grande satisfação. A grande experiência e conhecimento de mercado dos professores, possibilitou conhecer coisas novas, confirmar alguma percepções anteriores e projetar minha carreira como consultor de uma forma mais consciente. Além disso a troca de conhecimento com os demais colegas foi excelente oportunidade de aprendizado.
    Moacir da Silva Júnior
    Venti Inteligência em Projetos

    ResponderExcluir
  6. Realmente gostei muito!!!!Já apliquei estes novos conhecimentos em uma condução que fiz no sábado. Fiquei impressionado com os professores. Minha expectativa era aprender novas ferramentas e saí de lá com uma lição de vida!!!!
    Parabéns
    Tiago Lemos
    Venti

    ResponderExcluir
  7. A senioridade demonstrada por anos de vivência dos consultores nos dão muitas pistas e possibilidades de reflexão. O conhecimento acumulado trazido pelo Romano e Jacobsen é transmitido com sabedoria e disposição, o que me motivou à consultoria. Parabéns por continuar ensinando.”
    Jéferson Emilio de Souza

    ResponderExcluir
  8. “Inicialmente gostaria de ressaltar a importância e o efeito positivo das participações da Rosani e da Simone em todos os momentos do evento, pois tornaram um ambiente muito agradável, aconchegante e muito profissional.
    O Curso de Desenvolvimento de Consultores já está me proporcionando uma nova postura de trabalho, principalmente em pontos como relacionamento e a formação de uma Network para o desenvolvimento das minhas atividades profissionais e pessoais com mais qualidade, produtividade, etc...
    A experiência de poder estar adquirindo conhecimento e evoluindo como pessoa e como profissional por meio de pessoas como o Romano e Paulo é formidável! São exemplos de vitalidade, profissionalismo e competência que utilizarei para a minha vida."
    Fernandes Thomaz – Exata Consultoria da Qualidade Ltda.
    -

    ResponderExcluir
  9. "O Curso de Consultores superou totalmente minhas expectativas. A convivência e as trocas com o Paulo Jacobsen e o Luiz Afonso Romano me permitiram perceber o meu posicionamento profissional como consultor e sua importância em meu plano de vida. Além disso trouxe lições práticas que já pude aplicar no sábado seguinte no desenvolvimento de um trabalho com um cliente, com excelentes resultados.”
    Nilo Baptista - Venti Inteligência em Projetos

    ResponderExcluir
  10. “O curso Desenvolvimento de Consultores foi uma capacitação que me oportunizou diversas aprendizagens. A metodologia do curso foi bastante interessante, pois a mescla de "estudos de casos reais", vivências e relato das experiências dos instrutores enriqueceu o curso como um todo. Além disso, a capacidade da Aliar de selecionar o público alvo específico para este curso foi fundamental, fazendo com que houvesse uma dinâmica de trocas entre os participantes que já atuam no mercado de consultoria. Esse espaço foi muito rico. A experiência dos consultores profissionias que somam mais de 50 anos de atividades de consultoria, pôde me mostrar que independetemente do tipo e porte da empresa é possível ser assertivo quando sabemos onde queremos chegar e que o "pulo do gato" é saber diagnosticar o "problema" e para isso as técnicas apresentadas no curso foram muito valiosas.
    Resultado prático do curso: Já estou exercitando uma dica dada no curso: Avaliação sistemática durante o processo da consultoria, com isso abre-se o caminho da co-responsabilidade tanto do consultor quanto do cliente em termos de resultados alcançados.
    Excelente dica!”
    Roselaine Monteiro Moraes – Técnica Consultora Sebrae/RS

    ResponderExcluir