06 janeiro 2011

Curso de Desenvolvimento de Consultores


2ª turma do Curso de Desenvolvimento de Consultores, promovido pelo CRA MS, nos dias 10, 11 e 12 de dezembro de 2010, em Campo Grande- MS. 28 paricipantes muito motivados pela adoção da aprendizagem compartilhada, experienciação e da técnica do “ jogral”. Nela, não um, mas, sim, dois professores encetam um diálogo- por vezes até controverso- envolvendo todos os alunos, na discussão de experiências realmente vividas. Na foto os professores- consultores Paulo Jacobsen e Luiz Affonso Romano com os alunos- consultores.

6 comentários:

  1. “O curso Desenvolvimento de Consultores foi uma capacitação que me oportunizou diversas aprendizagens, que o CRA-MS e os consultores Paulo Jacobsen e Luiz Afonso Romano foi uma grande satisfação nos proporcionou projetar na minha vida profissional.Os estudos de casos reais, vivências e relato das experiências dos instrutores enriqueceram o curso como um todo. A capacidade de Aliar de selecionar o público alvo específico para este curso foi fundamental, fazendo que houvesse uma dinâmica de trocas entre os participantes que já atuam no mercado de consultoria. O resultado prático do curso já está exercitando uma dica dada no curso, avaliação sistemática durante o processo da consultoria, com isso abre-se o caminho da co-responsabilidade tanto do consultor quanto do cliente em termos de resultados alcançados.

    Adm. Fabio Salviano
    Gestor Organizacional / Gestor Ambiental

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao CRA/MS pela iniciativa de promover o Curso de Desenvolvimento de Consultores e proporcionar a nós alunos a honra de sermos "treinados" pelos renomados consultores organizacionais Jacobsen e Romano.
    A experiência de 40 anos de Jacobsen e Romano transmitida a nós será de grande valia para o desenvolvimento de nossas atividades como consultores, foi um aprendizado para a carreira e a vida.

    Adm. André Luiz Pires Ramos
    Campo Grande - MS

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao CRA/MS pela iniciativa de promover o Curso de Desenvolvimento de Consultores e proporcionar a nós alunos a honra de sermos "treinados" pelos renomados consultores organizacionais Jacobsen e Romano.
    A experiência de 40 anos de Jacobsen e Romano transmitida a nós será de grande valia para o desenvolvimento de nossas atividades como consultores, foi um aprendizado para a carreira e a vida.

    Adm. André Luiz Pires Ramos
    Campo Grande - MS

    ResponderExcluir
  4. De fato, este “Curso Desenvolvimento de Consultores” é um divisor entre o Administrador e o futuro Consultor de sucesso, caminho imprescindível para quem quer atuar na profissão com conteúdo e conhecimento de alto nível, adaptado e aplicável a nossa cultura que certamente em alguns aspectos é diferente dos costumes estrangeiros, assunto este, encontrado em larga escala na literatura americana sobre “consultoria”.
    Este curso forneceu ferramentas apropriadas ao mercado brasileiro e que pode ser aplicada em qualquer consultoria, seja nas microempresas, pequenas, medias ou nas grandes empresas.
    Os consultores Paulo Jacobsen e Luiz Afonso Romano demonstraram sua larga experiência na profissão e não olvidaram esforços em repassar estes conhecimentos aos participantes do curso.
    Como bem absorvido no curso, no tocante sobre a importância de vender bem a imagem do profissional, vou disponibilizar minhas aptidões salientando, entre outras tantas, que tenho larga experiência no mercado financeiro e empresarial, a saber:
    • Factoring (Fomento Mercantil-Compra de Títulos de credito. Organização e Métodos). “20 anos de experiência”
    • Mercado de Capitais. Elaboração de estratégias vencedoras na Bovespa, com objetivo de turbinar o rendimento Carteira de investimentos de médio e longo prazo. “15 anos experiência”
    • Consultoria Jurídica Imobiliária, Trabalhista, Família e Civil. “7 anos de experiência”
    • Consultor empresarial industrial: (Setor de Compras, R H e Concessão de crédito.
    Estou a disposição dos nobres colegas administradores, comunidade empresarial e industrial de nosso estado de MS e do Brasil, para oportunidade de trabalho em consultoria.
    Um fraternal e forte abraço a todos!

    Alver Zambon
    drzambon@hotmail.com
    Cel: 067- 9981-2488

    ResponderExcluir
  5. Amigos do CRA/MS, O curso foi excelente, pois nos foi mostrado exemplos e situações reais (cases), análises e tb as diferentes linhas de trabalho que se pode adotar. ... muito importante conhecer o aspecto prático do trabalho de um consultor,o mercado mais provável onde irá atuar....se eu pudesse escolher algo que me marcou, foi que devemos sempre ter fortes, responsabilidade, compromissoe ética.
    Parabéns pela escolha do curso e pelos excelentes consultores. Consultor Marcelo Darzi.

    ResponderExcluir
  6. o curso foi excelente pois os instrutores apresentaram suas experiencias profissionais e soluções para situações do dia a dia de um consultor. Parabens ao CRA/MS pela acertiva escolha dos profissionais pois superaram minhas expectativas.

    Yuri Miranda
    Analista Técnico Sebrae/MS

    ResponderExcluir