1- O Cliente nunca sabe o que quer e, quando sabe, está errado!
2- Descobre quem “assina o cheque “: Ele é quem vai avaliar e pagar teu trabalho.
3- Cuidado ao convidar alguém para tua equipe. É, justamente, ele quem vai roubar teu próximo contrato com o cliente!
4- O cliente fundador sempre diz querer o êxito do sucessor ... Mentira, o que quer é que ele quebre a cara!( filicídio).
5- Faça de todo cliente um amigo ... Só que ele vai querer que V. trabalhe de graça!
6- Transfere todo teu “know-how” ao cliente, mas ensina algo errado para que ele te chame novamente!
7- Ao sugerir mudanças na Organização lembra que os aproveitadores e os puxa-saco vão espernear!
8- O intermediário te pede propina? Paga, mas exige aumento dos honorários!
9- E lembra: Toda empresa é um tubo de pasta de dente. Apertou de um lado...espirra de outro!
10- Procure abrigo numa instituição "barriga de aluguel"!
Finalmente, a Consultoria é a arte do "depende": Tudo aí em cima está absolutamente certo, mas depende...
Paulo Jacobsen –Out 2010
21 setembro 2010
O DECÁLOGO DO CONSULTOR POLITICAMENTE INCORRETO!
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