06 outubro 2010


Nova turma de Consultores, no Rio de Janeiro.

Jacobsen e Romano promoveram, com o IARJ, em setembro, mais um curso intensivo de Formação de Consultores- um programa inovador e extremamente participativo, construído pelos próprios alunos a partir de vivências práticas, em conjunto com uma dupla experimentada de professores- consultores, em permanente diálogo didático, o evento alcançou resultados surpreendentemente eficazes.

Novas turmas: novembro e dezembro 2010
Porto Alegre: http://www.aliarconsultoria.com.br/
Passo Fundo: http://www.aliarconsultoria.com.br/
Rio de Janeiro: http://www.iarj.org.br/
www.jacobseneromano.com

3 comentários:

  1. O curso de desenvolvimento e formação de consultores, realizado no IARJ- Foi uma oportunidade muito rica para mim. Obtendo resultados acima das expectativas.

    Foi possível agregar conhecimentos específicos, através de experiências e interação do grupo, como ainda, trocas de informações relevantes com os professores e colegas.

    Tendo como mestres Luiz Affonso Romano e Paulo Jacobsen. Profissionais altamente qualificados, conhecedores do mercado, passando para os alunos segurança e uma visão mais clara do segmento de consultoria.

    Tudo isso dentro de uma dinâmica de grupo, a qual fluiu naturalmente com bastante sinergia. Valeu a pena mesmo! Espero em breve estar participando de outras modalidades.

    Um abraço.

    Sandra Bini- Consultora em Gestão e Finanças “Pessoas e Empresas”

    ResponderExcluir
  2. Caro Professor Romano,

    Gostaria de parabenizar toda a sua equipe, em especial ao Professor Paulo pelo brilhantísmo das suas apresentações no curso de Formação de Consultores... Agora, as opções não faltam para quem se planeja.
    O fenômeno da longevidade, conforme destacou, impõe desafios e a solução está, sim, no planejamento. Desde abrir um negócio próprio, atuar em ONGs, dar aulas, virar consultor e até ser "coach" de executivos, ou seja, só depende de mim e obviamente do mercado...
    Estou iniciando, mas não me faltará vontade e competência ( conhecimento, habilidades e atitudes) para seguir nesse caminho...
    Aposentado há cerca de dois meses, já estou alinhavando um projeto sobre o pós-carreira (preparação para aposentadoria).

    No mais, muito obrigado pelos ensinamentos passados e até breve.
    Antonio Maranhão- Consultor Organizacional

    ResponderExcluir
  3. As expectativas eram significativas e motivadoras: participar do Curso de Desenvolvimento e Formação de Consultor!

    O IARJ propiciou aos alunos desfrutar de experiências práticas, exercitar perspicácia criativa e alcançar consciência crítica, atributos indispensáveis aos profissionais da ciência e arte da consultoria. Essas metas foram alcançadas com sabor de pedagogia vivenciada. Como? Graças ao talento e competência dos renomados mestres LUIZ AFFONSO ROMANO e PAULO JACOBSEN. A eles o tributo de nosso reconhecimento e a certeza de que seus exemplos estarão presentes na concepção e desenvolvimento de projetos e responsabilidades como consultores.

    Nesse cadinho de idéias e sentimentos à flor da pele, emergiram lições de vida inesquecíveis, tais como: o comportamento ético e a ética do cuidado; o intercâmbio de atributos pessoais e experiências profissionais, expressas com muita emoção nas discussões e apresentações dos estudos de caso e nos exercícios de dramatização. Isto sem falar nas ferramentas de planejamento da vida e/ou do trabalho. O conhecimento do atual estágio do mercado se transportou para a sala de aula. A eles foram acrescidos os testemunhos profissionais que trouxe a todos os requisitos essenciais do comportamento profissional desejável. A avaliação final, devidamente socializada, revelou a sensação de querer mais, quase proclamada no bordão: por que parou? Mas fica a certeza de que esse algo mais poderá ser conquistado com a participação de todos na rede e no blog de consultores, sempre ávidos por novidades profissionais que assegure diferencial às propostas e trabalho como consultores.

    A partir de Brasília, onde estamos radicados, esperamos contribuir como consultor organizacional, oferecendo-lhes suporte profissional e logístico na capital da república... Afinal o fundamental é que sejamos capazes de contribuir para novas e efetivas gestões nas empresas, contribuindo para a consolidação de novo patamar de desenvolvimento do nosso País.
    José Carlos de Almeida
    Advogado e Consultor Organizacional

    ResponderExcluir