07 fevereiro 2011

Consultores foram e vão à Região Serrana.



Nos dias 05 e 06 de fevereiro, os consultores Luiz Affonso Romano, Nelson Moreira, Paulo Marques , Thelmo Azambuja e Ana Paula Lima subiram a serra para atender e aconselhar os pequenos empresários que perderam tudo ou quase tudo, exceto a esperança.

A iniciativa partiu do ICC Itaipava Country Club e do IBEF Rio que, pelos seus representantes- o consultor em gestão financeira Nelson Moreira, vice presidente do ICC, e o consultor organizacional Luiz Affonso Romano, diretor de Consultoria Organizacional do IBEF Rio-, traçaram o Plano de Atendimento e Aconselhamento.

Coube ao ICC colocar à disposição um salão, com mesas e cadeiras, acomodação para os consultores e a divulgação ampla para os meios de comunicação e associações empresariais locais.

Já o IBEF Rio criou a diretoria Extraordinária de Assistência aos pequenos Empresários da Região Serrana, que preparou consultores para o atendimento, um breve pré- diagnóstico e o aconselhamento, e incentivou a mobilização do seu quadro associativo.

Se você é de Itaipava, foi atingido direta ou indiretamente pela chuva, ou, em muitos casos, pela desmedida repercussão das imagens e de textos, prejudicando seu patrimônio e/ou suas receitas, vá conversar com os Consultores voluntários e perceba que nem todas as trilhas estão interrompidas. Há saída para o seu negócio!

No próximo sábado e domingo, os consultores retornam ao atendimento. Marque sua entrevista na secretaria do ICC (24) 2222-2309
(24) 2222-2306

Na foto: os consultores Nelson Moreira, à esquerda, e Luiz Affonso Romano.

http://www.ibefrio.org.br/noticia_interna/ver/57

2 comentários:

  1. Rápidas
    O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef-RJ) criou um grupo de trabalho para dar apoio a empresários da Região Serrana que precisam voltar à sua atividade normal, após as chuvas e deslizamentos que atingiram Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo. Faz parte do grupo Luiz Affonso Romano (Monitor Mercantil, 11.02 .2011- Coluna Primeira Linha)
    http://www.monitormercantil.com.br/mostranoticia.php?id=91063

    ResponderExcluir
  2. INÉDITO E LOUVÁVEL

    Recebo do amigo e consultor Luiz Affonso Romano um comunicado dando conhecimento de uma iniciativa sob seu comando, que em muito valoriza a figura do consultor brasileiro e leva a refletir sobre a importância de novos modelos solidários.

    A região serrana do Estado do Rio de Janeiro foi alvo de uma catástrofe, a mais terrível dos últimos duzentos anos. Da noite de um dia à manhã do dia seguinte, choveu o equivalente a três meses.

    Uma intensa cobertura da mídia garantiu o conhecimento a milhões de pessoas, consternando e mobilizando apoio dos pontos mais distantes do país.

    O socorro às vítimas, a desobstrução das vias, o fornecimento de alimentos e água, a construção de abrigos, transformaram-se nas ações mais imediatas.

    Valendo-se da longa experiência como consultor, Affonso Romano imaginou de imediato a necessidade de um atendimento estratégico daqueles profissionais que atuavam na cadeia econômica das cidades. Os prejuízos materiais e humanos que sofreram, acabaram por abalar o emocional de cada um, dificultando uma reflexão sobre as melhores soluções.

    O consultor tinha consciência da importância da superação como componente de atendimento a toda sociedade local.

    Reunindo uma equipe multidisciplinar, Affonso elegeu o município de Itaipava como sua base de operações.

    O plano era simples, porém inédito. Kotler diria inovador.

    Reuniria o máximo possível de atingidos, daria ciência das intenções e ouviria atentamente cada um.



    A medida que as exposições fossem acontecendo, as observações eram classificadas por especialidade dos profissionais da equipe. Ao final do relato, cada profissional construiria a orientação mais indicada para buscar solução.

    Sintonizados com as autoridades locais, Affonso e sua equipe ouviram os tristes relatos de quem perdeu parcialmente ou totalmente seu negócio, agravados pelo desaparecimento de parentes, amigos e empregados.

    Apesar da dor que atingia a todos, verificou-se que os esforços daqueles consultores permitiu a retomada da necessária racionalidade.

    Hoje, quando tomamos conhecimento da reativação da vida municipal, não podemos deixar de avaliar a valiosa contribuição do trabalho do consultor Affonso Romano e seus companheiros.

    Plagiando a iniciativa e pensando as muitas outras categorias profissionais, cabe propor a quem de direito que os trabalhos contingenciais, passem a merecer maior abrangência. Um reconhecimento à iniciativa de Luiz Affonso Romano.

    * por Eraldo Montenegro, professor e consultor. Diretor da DIVULGAR


    http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/inedito-e-louvavel/52564/

    ResponderExcluir