03 fevereiro 2011

Curso de Desenvolvimento de Consultores RS



Curso de Desenvolvimento de Consultores, 4 ª turma , em Caxias do Sul-RS.

Celebrando seu 1º ano de atuação, a ALIAR Consultoria e Desenvolvimento encerrou no dia 29 de janeiro de 2011,a 6ª turma do curso de Desenvolvimento de Consultores no RS.

Com esta edição, realizada em Caxias do Sul, somamos mais de 100 Consultores participantes dos Estados do RS, SC, PR e RJ que, além de atualizarem-se em métodos e técnicas, tiveram a oportunidade de vivenciar um curso diferente, totalmente prático e que utiliza a experiência dos próprios consultores participantes e dos professores-consultores, Luiz Affonso Romano e Paulo Jacobsen, ambos com mais de 40 anos de experiência, ininterrupta, na consultoria para construir as vivências com base em situações reais.

Com o aumento dos negócios da consultoria no Brasil e no mundo, estes profissionais acreditam na excelente oportunidade para àqueles que estiverem preparados, sabendo sistematizar conhecimentos, tendo a capacidade de realizar diagnósticos e trabalhar com o cliente,através da atualização e aprimoramento de suas competências, essenciais para o alcance dos melhores resultados.

Uma Rede de Relacionamento já foi criada entre os Consultores, buscando compartilhar conhecimentos e experiências, trocar idéias e informações, além de parcerias na geração e atuação em negócios, onde as competências vem à complementar-se,
oportunizando oferecer aos clientes as melhores e mais completas soluções.
Obs. Vejam os comentários!
Rosani Coelho
Diretora ALIAR
www.aliarconsultoria.com.br
www.jacobseneromano.com

7 comentários:

  1. “Fazer parte do seleto grupo de consultores desta 6ª turma foi um grande privilégio. O curso desconstruiu a visão limitada do papel do consultor, provocando um Novo Olhar a esta atividade. O resultado desta reflexão não poderia ser diferente: a profissionalização necessária ao trabalho de consultoria.
    A iniciativa da Aliar em promover esta capacitação diferenciada nos deu a oportunidade de entrar em contato com o que há de mais valioso: o aprendizado a partir das vivências. Juntos os instrutores Paulo e Romano transmitiram nestes dias muito mais do que 24 horas de desenvolvimento, sob o aspecto mais básico e fundamental da consultoria: a identidade e o papel do consultor.
    Sem dúvida, uma ação de desenvolvimento que você consultor ou futuro consultor, não podem ficar de fora!”
    Vera Lúcia Enderle - Gestão e Desenvolvimento Organizacional.

    ResponderExcluir
  2. “O conteúdo do curso Desenvolvimento de Consultores é excelente. Porém, como se não bastasse, os professores Luiz Affonso Romano e Paulo Jacobsen são espetaculares. Entendo que a participação nesse curso seria obrigatória a todos que trabalham construindo valor e buscando inovações em nossas organizações. Parabéns à Aliar pela realização desse ótimo evento.”
    Alexandre Garcia – Diretor da Resultare Consultoria em Inovação – RS/SP

    ResponderExcluir
  3. “Um dos aspectos que mais me marcou no Curso de Desenvolvimento de Consultores, organizado pela Aliar, foi a possibilidade de incorporar conhecimentos e ferramentas, aprendidas através das experiências dos Professores Romano e Paulo Jacobsen, aplicadas ao melhor planejamento do nosso futuro profissional. Além disso, foi possível conhecer um conjunto diversificado de profissionais, permitindo compartilhar opiniões e trocar experiências no campo da consultoria. “
    Pedro Paulo L. do Vale - Fundação Oswaldo Cruz –Fiocruz/RJ

    ResponderExcluir
  4. “O curso Desenvolvimento de Consultores foi de grande importância para o meu desenvolvimento, a troca de experiências entre os participantes e a grande contribuição dos Mestres Romano e Paulo foram de extrema valia que transmitem com amor, ética e vivacidade seus ensinamentos. Com certeza todos os consultores deveriam aproveitar esta oportunidade de aprendizado mútuo proporcionado pela equipe Romano, Paulo e Aliar Consultoria.”
    Andrea Balbinot – Consultora Balbinot Assessoria e Consultoria Ltda.

    ResponderExcluir
  5. "O Curso de Desenvolvimento de Consultores agregou muito valor na minha carreira, tendo em vista o fato de que proporcionou uma visão muito apurada com relação a essa atividade, mostrando que o trabalho de consultoria envolve antes de tudo relacionamento entre pessoas que são a essência das empresas, e isto incita um grande desafio, já que as pessoas mudam a cada momento, sendo os vetores das mudanças organizacionais, e nós consultores temos que estar sempre sendo indutores destas mudanças."
    Sandro de Oliveira Schaulet - Atitude Outdoor Training

    ResponderExcluir
  6. “Há algum tempo eu queria participar do Curso de Desenvolvimento de Consultores, e no primeiro dia do curso eu já tive a confirmação da importância desta experiência na minha carreira. Poucos dias após a sua realização, já foi possível colocar em prática algumas técnicas e diretrizes aprendidas. Eu recomendo a todos os consultores participar deste curso, e ter a oportunidade de aprender com a conduta e experiência dos Professores Jacobsen e Romano e com a dedicação da equipe Aliar.”

    Raquel Chiesa Bonadiman - VIA Consultoria em Comércio Internacional Ltda.

    ResponderExcluir
  7. “Mais uma vez comprovei a dedicação e competência da Rosani à frente da Aliar e superei minhas expectativas com o aprendizado, experiências vivenciadas, depoimentos, interação com os colegas e principalmente pela forma ética, envolvente e verdadeira como os consultores Jacobsen e Romano conduziram o Curso. Sem dúvida, todo consultor que deseja aprimorar sua forma de identificar as reais necessidades de seus clientes para apresentar as melhores soluções possíveis de forma justa, honesta e ética, deve realizar o Curso de Desenvolvimento de Consultores.”

    Ismael Viezze – Atitude Outdoor Training

    ResponderExcluir